Cursos de preparação ao concurso

do Instituto Rio Branco

 

Objetivo du curso

O curso de francês Preparatório para o Itamaraty tem por objetivo desenvolver todas as competências em francês, apoiadas em um vocabulário específico do mundo diplomático e preparar bem o aluno para o exame de admissão do Instituto Rio Branco. A quarta fase constará de prova escrita de francês, de caráter classificatório.

A prova de Francês contará com leitura e compreensão de textos em língua francesa, na modalidade culta contemporânea. A avaliação das respostas, que deverão ser em língua francesa, se pautará pelos seguintes critérios: correção gramatical, compreensão textual, organização e desenvolvimento de ideias e qualidade da linguagem. São dez questões, com o valor de 5 pontos por questão.

Você será capaz de se comunicar com espontaneidade e precisão, usar um vocabulário extenso e especializado em ciências sociais e políticas, ter discurso claro, sem hesitações e com domínio do idioma e de realizar tarefas acadêmicas ou avançadas.

 

Metodologia 

O método de ensino é intensivo, dinâmico e eficiente.
Os conhecimentos linguísticos em francês são complementados por debates sobre atualidades, conhecimentos culturais e históricos.

 

Conteudo 

As aulas são baseadas nos textos em língua francesa que constam na bibliografia aconselhada para a prova do Instituto Rio Branco. O trabalho articula-se na sistematização do campo lexical das relações internacionais, bem como em exercícios de apropriação e reformulação lexical. Além disso, a partir da leitura dos textos, é realizado o trabalho de sistematização gramatical e de reformulação das estruturas com ênfase na produção escrita com correta correlação temporal e articulação lógica do texto.

© 2023 por Coral Feminino. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Twitter Clean
  • w-facebook
  • w-youtube
  • w-flickr