Please reload

Posts Recentes

Fabuleux Cristian Dior

22/10/2017

« On ne peut pas se tromper en s’inspirant de la nature. » Christian Dior

 

Christian Dior  importante estilista francês foi o fundador da empresa de vestuário Christian Dior S.A., uma das mais famosas da moda mundial.

Filho de um comerciante de fertilizantes da região do Canal da Mancha, desejou ser artista plástico, mas foi enviado para Paris a fim de estudar Relações Internacionais, uma vez que o seu pai queria que o filho seguisse a carreira diplomática.

Ainda jovem começou a frequentar ateliês de pintura e de desenho, chegando mesmo a pintar alguns quadros. Mas foi a sua habilidade para desenhar roupas que lhe proporcionou uma carreira internacional. O seu círculo de amigos expandiu-se e conheceu um importante empresário da indústria têxtil, que lhe garantiu patrocínio para a produção de algumas peças. O investimento que foi bem sucedido: os seus traços e a visão que tinha do corpo feminino causaram fascínio e delírio e, em 1947 inaugurou a Mansão Dior de que o mundo pós-guerra necessitava. Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de extravagância e exagero: vestidos tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, agora usavam até 40 metros. Isso também ajudou a repercussão do conceito permitindo encerrar a mentalidade do racionamento no pós-guerra.

 

 

 

A couture de acordo com Dior será "culta", "artística", medida, típica do espírito clássico, mas aliviada de características arrojadas do barroco francês.

 

Em um jogo permanente, a natureza e o artifício se reforçam mutuamente. "O corpo da mulher sendo sua base, a arte do couturier é estabelecer e proporção sobre este um conjunto de volumes que exaltarão as formas."

 

O New Look é a silhueta de uma mulher-flor cuja marcha, com o balanço da saia na corola, tem o charme de uma bailarina. "Depois da mulher, as flores são as criações mais divinas", diz o couturier, cuja visão de feminilidade é inspirada pelo seu amor imoderado de jardins e canteiros de rosas. Os herdeiros aceitarão o desejo de Dior de "tornar as mulheres lindas para torná-los felizes".

 

 Les Roses de Grasse

 

 

Please reload

Please reload

Procurar porf Tags
Please reload

Arquivos

© 2023 por Coral Feminino. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Twitter Clean
  • w-facebook
  • w-youtube
  • w-flickr